quarta-feira, agosto 17, 2005

BRASIL FICOU EM 7o LUGAR NO MUNDIAL SUB-22 DE BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS


A participação da seleção brasileira de basquetebol em cadeira de rodas no Campeonato Mundial Sub-22 terminou sábado, 13. Nossos atletas conquistaram o sétimo lugar vencendo a França por 60 a 45. A cidade de Birmingham, na Inglaterra, sediou o mundial que foi realizado entre os dias 8 e 13 de agosto. A medalha de ouro ficou com os favoritos norte-americanos, ficando a prata com os japoneses e o bronze com os australianos.

A equipe brasileira garantiu presença no Mundial após ter vencido o Torneio Classificatório da América Latina, disputado em maio deste ano na Argentina. O Brasil estava no grupo A do Mundial ao lado dos Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Argentina e Espanha. No grupo B ficaram Canadá, Austrália, França, Alemanha, Holanda e Turquia.
O resultado reflete bem a diferença de estágio entre o paradesporto no Brasil e num país de primeiro mundo como os Estados Unidos. No país norte-americano o planejamento e preocupação com o paradesporto, bem como o respeito para com as PPDs é notório. Resultado, enquanto tivemos apenas 27 pré-selecionados no Brasil, na primeira convocatória em fevereiro, nos Estados Unidos foram pré-selecionados 200 atletas, já no princípio de 2004, iniciando com bastante antecedência a planificação para a medalha de ouro.

Maiores informações no site oficial da competição: http://www.2005wjc.com/